O atacante do Barcelona e da seleção brasileira Neymar disse que irá continuar a exibir suas habilidades no gramado, mesmo que seu estilo extravagante incomode os adversários.
Ele teve que ser substituído durante a vitória de 5 x 0 da seleção sobre a Bolívia na semana passada porque recebeu uma cotovelada de Yasmani Duk no rosto quando tentava dar um drible no rival.
Apesar de ter ficado com o rosto sangrando e de Duk ter dito após a partida que Neymar precisa aprender a “respeitar seus oponentes”, o brasileiro continua defendendo seu estilo de jogo.
“Com certeza não irei mudar, os jogadores têm que saber que quando me enfrentam tenho meu próprio jeito de jogar, que é driblar, marcar gols e ajudar meus colegas de equipe”, disse Neymar nesta quinta-feira.
“Estou feliz jogando desta maneira, e se eles não gostam, não há nada que eu possa fazer.”
O estilo de jogo de Neymar também passou a ser questionado na liga espanhola.
O atacante do Barcelona irritou Lluis Sastre, do Leganes, que o chutou por se exibir durante a vitória de 5 x 1 dos catalães no mês passado.
“Eles podem me chutar e me acotovelar, mas nem todos os jogadores do mundo conseguem driblar, isso está ficando cada vez mais difícil de fazer”, acrescentou Neymar.
Por Richard Martin
BARCELONA (Reuters)
Foto:REUTERS/Ricardo Moraes