Neto no ataque e aposta no garoto Iuri

A chuva que castigou Salvador nesta quarta-feira não impediu Ricardo Silva de começar a testar a nova formação do time do Vitória para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Vila Nova (GO), às 16h20, no Barradão.

O técnico interino colocou Neto no comando do ataque, tirando Nikão, e vai apostar no garoto Iuri, campeão baiano de juniores, na lateral-esquerda porque Eduardo Neto está com lesão grau um no adutor da coxa esquerda.

“Na base somos preparados para responder presente quando for convocado pelo profissional e estou à disposição do treinador”, comentou Iuri, 18 anos.

Ricardo começou o coletivo com: Douglas, Nino, Reniê, Léo Fortunato e Iuri; Esdras, Uelliton, Mineiro e Elkeson; Geovanni e Neto.

No segundo tempo, o time formou com: Douglas, Nino, Reniê, Léo Fortunato e Léo; Esdras, Duylio, Mineiro e Nikão; Rildo e Edson.

O zagueiro Alison precisou viajar às pressas para o Rio Grande Norte porque o pai dele foi internado em um hospital.

Dos cinco novos contratados, o goleiro Fernando e o meia Jerson participaram do coletivo. Xuxa e Maurício realizaram um treino especial sob comando do professor Alex Fernandes visando aprimorar a parte física. Zé Luís treinou com o preparador físico Ednilson Sena.

Nesta quinta-feira, o time volta a treinar no turno da tarde, e depois Ricardo relaciona os jogadores que concentrarão à noite para a estreia no Brasileiro.