José Ataide


Publicidade


Neto Coruja e Mansur serão

O médico Wilson Vasconcelos Neves Júnior disse neste domingo, por ocasião do desembarque do time rubro-negro, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, que os jogadores Mansur e Neto Coruja serão avaliados nesta terça-feira, pela manhã.
Os dois foram baixas no jogo contra o Inter RS, sábado, 19, na estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Neto Coruja e Mansur saíram ainda no primeiro tempo do jogo. Primeiro, Neto sofreu uma entrada dura, e saiu com uma forte entorse no tornozelo. “É uma entorse importante e vamos radiografar e se preciso fazer uma ressonância”, revela o médico rubro-negro que viajou para Porto Alegre.
Mansur sofreu um choque frontal com o lateral-direito Cláudio Winck e abriu um corte profundo no supercílio esquerdo.  Atendido inicialmente no chão – não tinha maca no vestiário do Estádio Beira-Rio –   lateral-esquerdo  sofreu 15 pontos externos e mais seis internos.
Como a pancada foi muito forte, o Dr. Wilson cogitou levar o jogador ao Hospital Menino de Deus, próximo ao estádio, mas Mansur não se queixou de tonturas e voltou com a delegação para o Novohotel, a poucos metros do Aeroporto Salgado Filho.
Neto desembarcou andando com auxílio de um par de muletas e o tornozelo direito permanece inchado, apesar do tratamento intensivo feito pós jogo com o fisioterapeuta Anderson Araújo.  Mansur amanheceu sem dor com o medicamento.
O time foi liberado no aeroporto internacional deputado Luís Eduardo Magalhães e ganhou folga nesta segunda-feira. A reapresentação será às 9 horas de terça-feira, iniciando a preparação para a partida contra o J. Malucelli, pela Copa do Brasil, quinta-feira, às 19h30, no Estádio Roberto Santos.
COPA DO BRASIL
Para o jogo de volta da Copa do Brasil – no de ida houve empate de 1 a 1, em Curitiba – o treinador poderá contar com o meia Hugo e o atacante Caio. O meia cumpriu diante do Inter RS, neste sábado, o segundo jogo da suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela sua expulsão na última rodada do Brasileiro de 2013 quando jogava pelo Goiás.
Já o atacante Caio, emprestado até dezembro pelo Inter, não pôde enfrentar seu clube de origem, conforme cláusula contratual.
REABILITAÇÃO
Dois jogadores estão em fase de reabilitação de contusões. O lateral-esquerdo Euller, que na final do campeonato sub-20 sofreu um traumatismo no pé, e  o meia Felipe, com uma contusão muscular. Os dois continuam em tratamento e fazendo a