Desde que Gabriel Paulista foi vendido, a diretoria do Vitória tem procurado um zagueiro para suprir a vaga. A procura se encerrou nesta segunda-feira. O Rubro-Negro anunciou e apresentou Kadu, que estava no Bragantino. O jogador chegou à Toca do Leão, fez os exames médicos e conversou com a imprensa. No que depender das primeiras palavras do atleta, o torcedor do Vitória pode ficar tranquilo que o sistema defensivo estará resguardado.
– Sei da responsabilidade de substituir o Gabriel. Vou procurar manter o que estava fazendo. Sei que a reponsabilidade é maior, mas estou preparado. Me considero um zagueiro completo. Em todos os sentidos. Velocidade, força, cabeceio. A gente nunca é perfeito, mas procuro evoluir sempre. Me dedico nos treinamentos. É a repetição que faz com que você seja um cara firme. Para manter uma regularidade – disse Kadu em uma autoavaliação.
Kadu é apresentado pelo Vitória (Foto: Divulgação / EC Vitória)
O novo zagueiro do Vitória iniciou a carreira em Brasília. Através de uma parceria foi para o Guarani, onde ficou entre 2005 e 2006. Na sequência foi para o Bragantino, quando despontou e foi vendido ao Corinthians. No time da capital, Kadu sofreu uma lesão e retornou para o Bragantino por empréstimo. Ainda vestiu a camisa do Figueirense antes de jogar novamente pela equipe do interior paulista.
Kadu era titular do Bragantino até a última semana. O jogador foi afastado do time quando iniciou a negociação com o Vitória. Como estava treinando normalmente e em ritmo de jogo, o zagueiro se colocou à disposição para já entrar em campo na quarta-feira, quando o Vitória enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Do elenco rubro-negro, Kadu conhece bem os dois goleiros. Atuou com Wilson no Figueirense e Deola no Guarani. Em Salvador ele reencontrou os antigos companheiros. Mas o que surpreendeu mesmo foi ver o estádio de seu novo clube.
– Fiquei impressionado. Nunca tinha jogado no Barradão. Fiquei feliz com a estrutura do clube. É o que um jogador mais precisa, estrutura. Profissionais capacitados. Torcida empolgante. Tenho certeza que daqui pra frente as coisas vão ocorrer da melhor maneira. Espero ajudar – finalizou o novo zagueiro do Vitória.
Fonte:Globoesporte