Nesta quinta-feira os jogadores voltam treinar

Jorginho vai escolher ainda o substituto do volante Adriano, que por estar com os direitos federativos vinculados ao clube gaúcho, não pode enfrentar o Grêmio.

O volante José Welison, após cumprir contra Criciúma suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, está à disposição do treinador rubro-negro.

Richarlyson, que no dia anterior reclamou de uma “dorzinha” na parte posterior da coxa esquerda, foi liberado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, participou do treinamento desta quarta e reagiu bem.

Jorginho dividiu o treinamento em duas etapas. Na primeira, com os 10 prováveis titulares – sem o goleiro – trabalhou a posse de bola no campo ofensivo. Na segunda, com a participação do time com camisa cinza, orientou um treino para acertar o posicionamento e a marcação utilizando somente metade do campo.

O volante Caceres, em recuperação de uma fissura no dedão do pé direito, foi o único jogador que não treinou. Ficou em tratamento no departamento médico.

O atacante Marcos Junio realizou trabalhos na academia, enquanto Juan, Guillermo Beltrán, Romário e Matheus Salustiano treinaram com Lucas Vinícius, auxiliar da preparação física.

Nesta quinta-feira os jogadores voltam treinar a partir das 15h30. A finalização dos trabalhos será na sexta-feira, também às 15h30, seguido de concentração na chácara Vidigal Guimarães.