José Ataide


Publicidade


Nathan Mendes é apresentado no Vitória e projeta estreia pelo Leão: “Espero ajudar muito”

O Vitória apresentou, nesta terça-feira (20), o seu novo lateral-direito Nathan Mendes. Aos 23 anos, o jogador chega por empréstimo do RB Bragantino até o fim da temporada e passa a disputar posição no setor para 2026.

 

Apresentado pelo clube, Nathan destacou suas características e a prioridade defensiva em campo, independentemente do esquema adotado.

 

“No meu pensamento, o lateral, antes de atacar, precisa defender, por mais que a equipe jogue com linha de três. Eu tenho que defender o nosso gol antes de atacar. Sou um lateral que ataca e defende muito bem. A gente sempre tem algo a melhorar, e eu espero ajudar muito”, afirmou.

 

O atleta também comentou sobre a adaptação a diferentes formações táticas e ressaltou a parte física como um de seus pontos fortes. “Eu vinha ajudando no 4-4-2, 4-3-3. Mas já fiz essa formação também. Estou preparado. Sou um jogador muito físico, e vou para frente e para trás com muita facilidade. Estou preparado para fazer essa função, e vai dar muito tempo”, disse.

 

Nathan revelou que o acerto com o Vitória vinha sendo tratado anteriormente e falou sobre a expectativa para estrear com a camisa rubro-negra. “Já vinha conversando um pouco, namorando há um tempo. Estava ansioso pela minha chegada. Estou ansioso pela estreia, mas ainda não bati um papo com o professor. Mas ele me recebeu muito bem”, completou.

 

Nesta quarta-feira (21), o torcedor do Vitória pode ter a oportunidade de ver os serviços de Nathan de perto pela primeira vez. Às 19h15, o Leão enfrenta a Juazeirense, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.