Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção

A Seleção Brasileira já tem um novo técnico. Trata-se de Muricy Ramalho, que está reunido com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca. Ele deve assumir o comando da Seleção no lugar de Dunga, demitido após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul.

Muricy deixou o local em um carro ao lado de um assessor da CBF. Mostrando-se cauteloso, em momento algum o treinador demonstrou alguma euforia. Sóbrio, quando perguntado se gostaria de ser treinador do Brasil, ele devolveu:

– Quem não gostaria?

O treinador comunicou ainda que precisa conversar com o Fluminense para que o anúncio oficial seja feito.

Desde a saída de Dunga havia a expectativa de quem seria o novo técnico. Conforme prometera, a CBF divulgou quem terá a missão de comandar a Seleção nesta sexta-feira.

Muricy assume com a missão de renovar a Seleção Brasileira, ideal defendido por Teixeira, e a responsabilidade de comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Felipão e de Mano Menezes chegaram a ser favoritos para o cargo, mas Muricy despontou na reta final e assume a Seleção.

O maior entrave para o acordo entre a CBF e o técnico era seu contrato com o Fluminense – líder do Campeonato Brasileiro – até o fim do ano.

Inclusive, Muricy afirmou na vitória sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, que deu ao time carioca a liderança da competição, que não havia recebido nenhum contato de Ricardo Teixeira. Algo que parece ter sido resolvido.

Muricy Ramalho tem 54 anos e foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro entre as edições de 2005 e 2008, tendo sido campeão em 2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo.