Messi se lesiona, Barcelona empata com Atlético e não encosta no Real Madrid

O Barcelona empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no Estádio Camp Nou, pela 5ª rodada de La Liga. Além de ter perdido a chance de colar no líder Real Madrid, que tropeçou em casa na rodada, o time catalão ainda viu Messi sair lesionado.

Em um confronto muito equilibrado, o Barcelona conseguiu abrir o placar apenas aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Iniesta cruzou para Rakitic cabecear para as redes. O Atlético foi atrás do empate na segunda etapa, aos 15, em boa jogada individual de Ángel Correa.

Pouco antes de sofrer o empate, o Barça sofre outro baque. Aos 12 minutos, Messi abriu muito as pernas para disputar uma bola e imediatamente sentiu um incômodo na virilha. O argentino ainda tentou permanecer em campo, mas acabou pedindo substituição.

O empate fez o Barcelona chegar aos 10 pontos, na terceira colocação, três pontos atrás do líder Real Madrid. O Atlético vem logo atrás, no quarto lugar, com 9 pontos. Na próxima rodada, o time catalão visitará o Sporting Gijón, enquanto os comandados de Simeone receberão o Deportivo La Coruña.