Membros da Ceaf-BA participam de cursos internacionais de FIFA e CBF

Entre os próximos dias 10 e 14 de setembro, a arbitragem baiana estará mais uma vez presente em um evento de grande porte no país. Em Águas de Lindóia (SP), a CBF realizará, através da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) cursos Futuro III para Instrutores Técnicos, Físicos e Analistas de Desempenho.

Para as atividades, promovidas com o apoio do Projeto de Assistência à Arbitragem da FIFA (RAP-FIFA) foram convocados membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).

Quatro deles participarão dos cursos internacionais. Vidal Cordeiro Lopes e Carlos Alberto Vila Nova, como Instrutores Técnicos; Ademilton Piedade Carigé, como Instrutor Físico; e Tânia Regina Saldanha, como Analista de Desempenho. Inicialmente, a CBF disponibilizou apenas uma vaga para instrutores técnicos, mas a Federação Bahiana de Futebol lutou e conseguiu mais uma vaga para qualificar toda a sua Comissão.

Já para Analistas de Desempenho, a entidade nacional convocou apenas oito profissionais de todo o país, entre eles Tânia Regina, que quando árbitra integrou o quadro da FIFA. A Bahia conta ainda com os Instrutores Kleber Moradillo e Paulo Celso Bandeira, membros da Ceaf-BA que já possuem o curso, e Og Robson, instrutor físico FIFA Futuro III que está em atividade na Paralimpíada Rio 2016.

Agora, com a conclusão do curso por Vidal, Tânia, Carigé e Vila Nova, a Ceaf-BA terá todos os seus membros formados nos cursos internacionais FIFA Futuro III. Os convocados para esta edição se apresentarão no início da tarde deste sábado (10), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), de onde seguem para Águas de Lindóia.

Antes da viagem, os quatro membro da Ceaf-BA se reuniram com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo de Lima, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. No gabinete da presidência, o grupo de instrutores recebeu apoio da entidade para a realização dos cursos.

FBF