José Ataide


Publicidade


Médico do Flu não descarta possibilidade de cirurgia em Pedro: ‘Pequena, mas existe’

O atacante Pedro se lesionou no último sábado (25). Os exames detectaram um estiramento  nos ligamentos do joelho direito, com isso, o artilheiro do Brasileirão precisaria fazer apenas um tratamento conservador. Entretanto, o médico do Flu, Douglas Santos, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (28), e não descartou a possibilidade de cirurgia.

 

“A chance de cirurgia é pequena. Mas ainda existe. Só mais pra frente vamos saber disso”, resumiu, segundo o GloboEsporte.com.

 

“A lesão no joelho é a mais frequente no futebol. Foi um entorse com estiramento do ligamento. Provocou um derrame articular. Ele saiu do jogo imediatamente e depois tentamos fazer uma avaliação melhor. Mas ele ainda tinha muita dor. A ressonância constatou o estiramento de alguns ligamentos. Se for só isso mesmo, o tratamento será conservador”, explicou o médico Tricolor.

 

O médico do Fluminense também falou sobre a expectativa do retorno do camisa 9 aos treinos.

 

“Esperamos que em duas semanas ele volte aos treinos. Mas ainda não temos certeza de que foi só estiramento. Quando melhorar o derrame, ele será submetido a um novo exame para confirmar isso. A chance dele é muito boa, de ser só um tratamento conservador, mais 15 dias após a lesão ele vai passar por um novo exame”, destacou.

 

A lesão de Pedro foi parecida com a de Daniel Alves. O lateral se machucou antes da Copa e o primeiro exame teria apontado apenas um estiramento no joelho. Entretanto, após reavaliação, acabou precisando ser operado.