José Ataide


Publicidade


Médico do Bahia comenta situação de Douglas; goleiro será reavaliado nesta sexta

A torcida do Bahia ficou preocupada com a situação do goleiro Douglas, que sofreu uma pancada na região lombar e precisou ser substituído em virtude da lesão no jogo contra o Atlético de Alagoinhas na última quinta-feira (21). Após a partida, o arqueiro deixou a Arena Fonte Nova com dificuldade de se movimentar.

Médico do clube, Daniel Araújo falou sobre a situação do goleiro. Segundo o profissional, Douglas teve um trauma e será reavaliado nesta sexta-feira (22), quando a equipe se reapresenta no Fazendão para treinar.

“Ele sofreu um trauma direto, tava com bastante dor no local. A princípio só na musculatura, nada em estrutura óssea. Estava com dificuldade de ficar em pé, de se movimentar… O atleta teve necessidade de ser substituído. A gente vai reavaliar, está melhor depois de medicado. Vamos ver como o atleta reage ao medicamento. Se estiver melhor, deve treinar normalmente no sábado. A princípio, não precisa de exame”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Daniel também comentou a situação do volante Gregore, que vem tratando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

“O Gregore está evoluindo bem, quase sem dor, mas precisamos de um prazo de cicatrização do ligamento. Até semana que vem ele vai estar com imobilizador. Está fazendo fisioterapia, um treino físico sem movimentar muito o joelho. Semana que vem ele deve começar um treino mais forte. Aquele prazo de 45 a 60 dias temos que evoluir e, no transcorrer do tratamento, vamos ver se dá pra antecipar um pouco”, explicou.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia volta a jogar neste domingo (24), às 18h, contra o Salgueiro, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.