Mau resultado

Bahia e Corinthians não fizeram uma partida de acordo com a grandeza das duas equipes na tarde deste domingo, 29, no estádio de Pituaçu. Em uma partida morna, com poucas chances de gol, os times empataram em zero a zero, em confronto válido pela 13ª rodada da Série A 2012.

Ataques pouco arriscaram na partida em Pituaçu (Eduardo Martins | Ag. A Tarde)

Com o resultado, o Bahia chega aos 12 pontos, mas cai para a zona de rebaixamento, com os triunfos de Santos e Portuguesa na rodada.   Já o atual campeão da Libertadores se mantém na 11ª posição, com 16 pontos, podendo cair uma posição, caso o Náutico derrote a Portuguesa.

Na próxima quarta-feira, o Bahia estreia na Copa Sulamericana na próxima quarta-feira, 1, contra o São Paulo, às 21h50, no estádio de Pituaçu. No domingo, 5, o tricolor baiano volta a entrar em campo pela Série A, fora de casa, contra o Grêmio no estádio Olímpico, às 16 horas.

O Corinthians joga novamente pelo Brasileirão também no próximo domingo às 16 horas, fora de casa, contra o Vasco, no estádio de São Januário.

O jogo – Nos poucos mais de 90 minutos, o público de 24.648 torcedores pagantes viram um jogo com poucas chances de gol das duas equipes. No primeiro tempo, o goleiro do Corinthians Cássio praticamente não correu nenhum risco contra a sua meta.

Já o goleiro Marcelo Lomba do Bahia foi testado em algumas vezes na etapa inicial, mas em todas as oportunidades foi muito bem. Na mais perigosa delas, aos 28 minutos, Lomba teve que fazer uma grande defesa em um chute de dentro da área de Douglas, após boa tabela da equipe paulista.

Jogando com três volantes (Fahel, Fabinho e Hélder), o Bahia não dava muitos espaços para as chegadas dos jogadores do Corinthians, que acabavam arriscando chutes de fora da área, quase sempre para fora. Na bola mais perigosa, em chute de Romarinho, Lomba espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, o Bahia voltou mais ligado em campo, não sendo tão dominado quanto esteve na primeira etapa. Mesmo assim, o tricolor baiano pouco criou, com apenas uma conclusão certa em gol durante toda a partida.

Foi do Corinthians, novamente, a melhor chance da etapa final, aos 20 minutos. Após cruzamento na área do Bahia, o goleiro Marcelo Lomba saiu mal e espalmou para a entrada da área. Com o gol vazio, Alessandro tentou encobrir Lomba, mas acabou colocando por cima da meta.

Os técnicos Caio Junior e Tite fizeram modificações nas equipes, mas não conseguiram mudar o ritmo sonolento da partida.

Bahia 0x0 Corinthians – 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (Bahia).

Data: Domingo, 29 de julho.

Horário: 16h.   Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ASP-FIFA/ES).

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa-AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL).   Público: 24.648 pagantes

Renda: R$ R$ 577.890,00

Cartões amarelos: Paulinho e Ramírez (Corinthians).

Bahia: Marcelo Lomba; Gil Bahia (Diones), Titi, Danny Morais e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder e Magno (Vander); Zé Roberto e Júnior (Rafael). Técnico: Caio Júnior.

Corinthians: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Ramírez); Jorge Henrique e Romarinho (Guerrero). Técnico: Tite.

Fonte: À Tarde online