Mano Menezes será o técnico da Seleção, garante “O Globo”

Mano Menezes será o técnico da Seleção Brasileira para o projeto “Copa do Mundo de 2014”. Quem garante a informação é o jornal O Globo. Em sua edição nesta terça-feira, o diário carioca informou que o atual treinador do Corinthians deve acertar com a CBF até a próxima segunda-feira.

Caso o nome de Mano Menezes seja confirmado nos próximos dias, a promessa feita pelo presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, será cumprida. O cartola foi ao programa Bem, Amigos!, do Sportv, e garantiu que o novo treinador seria anunciado até o dia 25 de julho.

O principal motivo para a agilidade na escolha é o fato de que a Seleção já tem um amistoso agendado para o próximo dia 10 de agosto contra os Estados Unidos. A convocação terá de ser feita no dia 26 de julho, segunda-feira, data em que o acordo deve ser firmado.

Segunda opção

Após a demissão de Dunga, vários nomes passaram a ser cogitados. O mais forte era o de Luiz Felipe Scolari. Como a CBF quer um técnico exclusivo para o Brasil e Felipão acertara pouco antes da Copa do Mundo com o Palmeiras, ele acabou descartado.

Após isso, o nome do futuro técnico da Amarelinha virou uma incógnita. Além de Mano, Muricy Ramalho, Ricardo Gomes, Vanderlei Luxemburgo e Leonardo foram especulados. Nenhum, porém, parecia ser favorito nesta “batalha”.

Segundo a reportagem do O Globo, o nome de Mano Menezes ganhou força nos últimos dias. O próprio presidente do Timão, Andrés Sanchez, chefe da delegação brasileira na Copa, já havia confidenciado que poderia perder seu treinador.

Mano cordeirinho?
Se for oficializado como o técnico da Seleção, o atual comandante corintiano terá de se enquadrar na nova filosofia da CBF. Ricardo Teixeira garantiu que só quer ver uma Seleção renovado e com jogadores que possam chegar em 2014 com boas condições de disputar a Copa.

Ao que tudo indica, nomes preteridos por Dunga, como Paulo Henrique Ganso e Neymar, devem ganhar espaço no time canarinho. Outros que eram poucos cogitados, como Dentinho, podem ser lembrados por conta do trabalho ao lado de Mano no Timão.

Além do cargo de treinador, a CBF também deve confirmar o novo coordenador de seleções. A função era exercida por Américo Faria, que acabou demitido na última semana. O nome mais cotado para assumir o cargo é o de Carlos Alberto Parreira.