José Ataide


Publicidade


Mancini mantém Kanu e testa Flávio no meio-campo

Kanu mantido na zaga, Diogo Mateus de volta à lateral e Flávio com nova oportunidade no meio. No treinamento desta quarta-feira, realizado no Barradão, o técnico Vagner Mancini deu bons indícios do time que pretende escalar para enfrentar o Paraná nesta sexta em partida na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante o trabalho desta tarde, Mancini montou o time considerado titular e realizou um treino coletivo tático. Com toda a zaga disponível para partida, o treinador optou por manter Kanu, que vem se destacando nas últimas partidas do Rubro-Negro, e promover a volta de Ramon, que cumpriu suspensão contra o Boa Esporte, na última rodada da Série B. Com isso, Guilherme Mattis atuou no time reserva.

Na lateral direita, a dúvida de Mancini é mais fácil de resolver. Titular absoluto, Diogo Mateus, que não jogou contra o Boa para cumprir suspensão, voltou a treinar no time titular. Com isso, Euller perdeu a vaga, e Diego Renan voltou a assumir lateral esquerda.

Já no meio, como Rhayner está suspenso, Mancini testou Flávio na vaga. Com isso, o time montado pelo técnico no treinamento desta quarta-feira teve: Júnior Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Vander e Elton. Uma boa notícia do dia foi a volta do goleiro Fernando Miguel, que treinou normalmente com o time reserva durante a atividade no Barradão. O atacante Elton participou da atividade, mas tomou uma pancada no pé direito e fez tratamento no departamento médico. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador não preocupa para a partida.

A partida contra o Paraná será às 21h30 (horário de Brasília) e terá cobertura em tempo real do GloboEsporte.com. Com 55 pontos, o Leão ocupa a segunda posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o time paranaense é o 13º colocado, com 38 pontos.