No segundo dia de preparação para o jogão contra o Paysandu, sábado, 26, às 16h30, na Arena Fonte Nova, o Vitória trocou o Barradão pelo Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.
Foi um trabalho intenso de finalização conduzido pelo técnico Vagner Mancini após o preparador físico Ângelo Alves finalizar o aquecimento.
Mais uma vez o atacante Rhayner ficou afastado. Por recomendação do médico Rodrigo Vasco da Gama, o jogador prosseguiu com o tratamento de uma dor na parte posterior da coxa.
A novidade foi a presença em campo do zagueiro Guilherme Mattis e do lateral Diogo Mateus. Eles iniciaram a transição com o professor Lucas Vinícius, assistente da preparação física, e o retorno de ambos está condicionado à evolução nas atividades.
Pela manhã, na academia do CT Manoel Pontes Tanajura, os jogadores foram submetidos a uma sessão de musculação.
Nesta quarta-feira os treinamentos serão apenas no turno da tarde e no Barradão. Na quinta-feira, às 15 horas, a equipe treina no gramado da Arena Fonte Nova.
REABILITAÇÃO
O atacante Yan, destaque do time sub-17 campeão da Copa do Brasil, iniciou com Lucas Vinícius a fase de reabilitação após se tratar de uma lesão muscular sofrida quando disputava um torneio da Coreia defendendo a Seleção Brasileira.
Yan, inclusive, não foi convocado para o Mundial do Chile – os rubro-negros Eron e Geovane, também campeões na Coreia, foram chamados – pelo técnico Carlos Amadeu por causa da lesão que sofreu.
Nesta terça-feira, Yan treinou junto com Diogo Mateus e Guilherme Mattis no campo do Estádio Roberto Santos.