O Manchester United concordou em pagar uma taxa de transferência de 75 milhões de libras (97 milhões de dólares) ao Everton pelo atacante Romelu Lukaku, disse uma fonte a par das negociações à Reuters nesta quinta-feira.
A decisão, que não tem ligação com qualquer rumor a respeito de uma transferência de Wayne Rooney em sentido contrário, deve ser anunciada oficialmente nas próximas 36 horas.
Lukaku era uma contratação prioritária para o United, segundo a fonte, e agora o time não tem mais interesse em Álvaro Morata, do Real Madrid.
“O interesse do Chelsea por Lukaku permitiu que o United voasse abaixo do radar”, disse a fonte. “Mas ele era o alvo número um do clube”.
Havia muita especulação de que o jogador da seleção da Bélgica iria voltar para o Chelsea, ao qual se juntou em 2011.
Na última campanha Lukaku se tornou o primeiro jogador do Everton desde Bob Latchford a marcar 25 gols em duas temporadas consecutivas em todas as competições.
O belga foi eleito para o Time do Ano da Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA) pela primeira vez, e também foi incluído entre os seis finalistas da lista de Melhor Jogador da PFA e de Jovem Jogador do Ano da PFA.
Por Ossian Shine
(Reuters)