Para garantir a vaga no G-4 da Série B, o Vitória vai até Varginha (MG) nesta sexta-feira, 8, para buscar um triunfo diante do Boa Esporte, às 21h, no Estádio Melão. Se garantir os três pontos na casa do adversário, o Leão entra no grupo de acesso independente dos demais resultados desta 5ª rodada.
No momento, o Vitória está na quinta posição, com 7 pontos e 4 gols de saldo. O último integrante do G-4 é o Criciúma, que tem 9 pontos. Completam o grupo de acesso o América-MG (13), o Joinville (10) – ambos já jogaram pela 5ª rodada – e o América-RN, também com 10 pontos, porém um jogo a menos.A lista de concorrentes do Leão ao G-4 tem o São Caetano, o Goiás e o ASA, todos com 7 pontos. No entanto, o Azulão e o clube alagoano já entraram em campo pela 5ª rodada, enquanto o Esmeraldino encara no sábado um confronto direto com o Criciúma, deixando o caminho aberto para o Vitória.
Mudanças no Leão – Pensando no triunfo, o técnico Paulo César Carpegiani parece ter dado o braço a torcer quanto a algumas alterações na equipe. Criticado pela torcida nas últimas partidas por utilizar o zagueiro Gabriel improvisado como lateral-direito, o comandante parece ter voltado atrás e deve escalar o garoto Léo diante do Boa Esporte. Na esquerda, Mansur segue firme e forte como titular.
No meio-campo, por outro lado, as mudanças serão forçadas. Carpegiani não conta com os meias Eduardo Ramos e Pedro Ken, lesionados. Com isso, o criticado Xuxa receberá mais uma chance como titular do Vitória, após retornar de empréstimo do Mirassol-SP, onde teve um bom desempenho. Geovanni, outro candidato à vaga, ficou em Salvador por opção do técnico.
Recuperado de lesão, o volante Uelliton retorna à equipe, já que o titular Michel foi expulso diante do América-RN e cumprirá suspensão. Completam a lista de desfalques o atacante Dinei, lesionado, e o lateral-direito Nino Paraíba, que ainda se recupera de uma cirurgia no púbis.
Coruja embalado – O Boa Esporte surpreendeu neste início de Série B, ao empatar com o Avaí e com o Guarani e vencer o Atlético-PR nas três primeiras rodadas. A primeira derrota veio apenas no último sábado, 2, diante do ASA, em Arapiraca, por 3 a 2.
Para o confronto desta sexta, o técnico Sidney Moraes não contará com o zagueiro Wélton Felipe, um dos destaques da equipe neste início de nacional. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e terá que cumprir suspensão automática.
Em campo, o destaque são o meia Radamés e o atacante Marcelo Macedo, ambos com boas passagens pelo Fluminense-RJ. Além deles, os meias Jajá e Petros são velhos conhecidos de quem acompanha o futebol baiano.
Boa Esporte x Vitória – 5ª rodada da Série B 2012.
Local: Estádio Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG).
Data: Sexta-feira, 8 de junho.
Horário: 21h.
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (CBF/TO).
Assistentes: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (CBF/TO) e Leonardo Mendonça (CBF/ES).
Boa Esporte: Max; Maicon, Gabriel, Neylor (Samuel) e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés e Jajá; Marcelo Macedo e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.
Vitória: Douglas; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Xuxa e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Fonte: A Tarde