Mais um empate: Eslováquia 1 x 1 Nova Zelândia

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, a Eslováquia deixou escapar sua primeira vitória logo na estreia no último lance do jogo. Com uma cabeçada do zagueiro Reid, a Nova Zelândia arrancou um empate por 1 a 1, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, na segunda partida do Grupo F.

Na outra partida da chave, Itália e Paraguai também empataram por 1 a 1.  Com isso, todas as seleções ficam empatadas, com um ponto, deixando o Grupo F como o mais embolado da Copa.

O jogo entre Nova Zelândia e Eslováquia começou bem movimentado, com as duas Seleções buscando o gol. Com muitos erros, os eslovacos chegaram com um pouco mais de perigo.

A primeira oportunidade foi aos 21 minutos. O meia Hamsik, da Eslováquia, pegou a bola pelo lado esquerdo do campo, entrou na na área e tentou dar um chute com efeito. A bola não fez a curva esperada, mas mesmo assim tirou um suspiro dos torcedores europeus.

A Eslováquia foi mais objetiva e chegou com perigo novamente aos 27 minutos. Sestak recebe na entrada da área e bateu com força. A bola passou muito perto do gol. O goleiro Paston estava bem no jogo, mas aos 30 minutos ele quase se comprometeu.

Ele tentou sair jogando com os pés e, na hora do chute, furou. A bola sobrou no pé do atacante Vittek, que foi abafado pela defesa. A Nova Zelândia tinha bastante posse de bola, mas não conseguia levar grande perigo ao gol de Jan Mucha.

Oportunidades convertidas
Logo no início do segundo tempo, a Eslováquia chegou ao seu gol. nzxeslovaquia_0006_180x180.jpgSestak cruzou da direita e Vittek, em posição irregular, desviou de cabeça para o fundo das redes. O goleiro Paston não pôde fazer nada no lance.

Com pouca criação no meio campo, a Nova Zelândia era dominada pela Eslováquia, que continuava criando boas oportunidades. Aos 23 minutos, Vittek lançou Sestak, que cara a cara com o goleiro, tentou encubrí-lo, mas foi travado na hora do chute.

A primeira boa chance criada da Nova Zelândia aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Lochhead cruzou a bola na cabeça de Smeltz, que testou muito perto do gol, quase empatando a partida.

No último lance do jogo, após um cruzamento da direita, o zagueiro Reid cebeceou com força para o fundo das redes, fazendo uma verdadeira festa com os torcedores da Nova Zelândia presentes no Estádio.

Próximos jogos
A segunda rodada do Grupo F acontece no próximo domingo. A Eslováquia enfrenta o Paraguai, às 8h30, enquanto a Nova Zelândia joga contra Itália, às 11 horas.

Ficha Técnica

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo
Árbitro: Jerome Damon-AFS
Cartões Amarelos: Lochhead e Reid (Nova Zelândia); Strba (Eslováquia)
Gols: Vittek aos 4’/2T (Eslováquia); Reid 47’/2T (Nova Zelândia)

Nova Zelândia
Paston; Reid, Nelsen e Smith; Vicelich (Christie), Elliott, Bertos e Lochhead; Smeltz, Killen (Wood) e Fallon
Técnico: Ricki Herbert

Eslováquia
Jan Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba, Hamsik e Weiss (Kucka); Jendrisek, Vittek (Stoch) e Sestak (Holosko)
Técnico: Vladimir Weiss