Mais três pontos rumo a elite

O Bahia voltou a vencer no estádio de Pituaçu e deu mais um importante passo rumo à Serie A em 2011. O triunfo sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1, foi o sétimo do Tricolor atuando em casa.

O Bahia começou melhor na partida e logo encontrou uma grande oportunidade de abrir o placar, com Adriano, aos 6 minutos. O atacante recebeu de Ávine, chutou e mandou a bola no travessão. No seguimento da jogada, a bola bateu perto da linha do gol, dando a impressão de ter entrado. O Tricolor chegou novamente aos 8 minutos, e desta vez foi fatal. Belo lançamento de Morais e mais uma conclusão de Adriano, que fuzilou o goleiro Jaílson.

O gol marcado no início da partida deu tranqüilidade ao Bahia, que teve mais espaço para tocar a bola, enquanto que o time visitante só ameaçou pela primeira vez aos 22 minutos, num chute de fora da área de Régis.

O atacante Adriano seguia sendo o principal jogador da partida e perdeu um gol incrível aos 27 minutos. Jancarlos fez cruzamento preciso para ”Michael Jackson”, que chutou por cima, dentro da pequena área. O primeiro tempo terminou com o Tricolor tendo mais posse de bola.

Na segunda etapa, o Bahia sofreu um pênalti logo no primeiro minuto. Ávine foi atropelado por Léo Silva e Morais bateu no canto direito, fazendo o segundo do Tricolor. Após ampliar o placar, o time de Márcio Araújo passou a dominar a partida, e não deixava o time paulista criar.

Aos 24 minutos, o treinador do Bahia colocou Vander na partida, que entrou no lugar do pendurado e cansado Helder. Na melhor chance do segundo tempo, o atacante John, que tinha acabado de entrar, perdeu ótima chance de diminuir o marcador e perdeu gol feito, de frente para o goleiro Fernando, que saiu arrojado e fez grande defesa.

Aos 35 minutos, em lance isolado, Nen deslocou o atacante John, dando um pênalti para a equipe do Guaratinguetá. Guaru, ex-Bahia, cobrou fraco e Fernando defendeu. No rebote, o próprio Guaru completou e mandou para o fundo das redes, diminuindo o marcador. O time paulista esboçou uma reação e partiu para cima do Tricolor.

Márcio Araújo, então, optou por promover a estréia de Luizão, que entrou no lugar de Everton – destaque na partida de hoje. Aos 42 minutos, Morais simulou uma falta na entrada da área e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Bahia 2 x 1 Guaratinguetá
Campeonato Brasileiro da Série B – 26ª Rodada
Data:
09/10/2010 (Sábado), às 16h10
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira (CE), auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcos Antônio da Silva Brigido (CE).

 Bahia: Fernando; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder(Vander) e Morais; Adriano(Rodrigo Grahl) e Everton. Técnico: Márcio Araújo.

 Guaratinguetá: Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Goeber, Gersimar (Guaru), Léo Silva e Marcinho(Lusi Felipe); Vágner Carioca(John) e Serginho. Técnico: Roberto Fonseca.

Com informações do futebolbaiano.net