Mais três jogos pelo mundial nesta segunda-feira

Grupo E
1ª RODADA
14/06 – 08:30     Holanda     x     Dinamarca
14/06 – 11:00     Japão             x       Camarões

Grupo F
1ª RODADA
14/06 – 15:30     Itália     x     Paraguai

O meia Pirlo, da Itália, treinou em campo pela primeira vez, neste domingo, desde que a Azzurra desembarcou na África do Sul. O jogador, principal articulador de jogadas da equipe italiana, tem uma lesão na panturrilha e ainda não poderá jogar nesta segunda-feira, contra o Paraguai, pela primeira rodada da Copa do Mundo. Mas só o fato de ver o jogador em campo, dando algumas voltas no gramado do estádio Green Point, na Cidade do Cabo, já deixou os italianos bastante animados.

– A participação de Andrea (Pirlo) no campo, mesmo que apenas correndo, traz uma energia positiva para o grupo. Ele é um jogador querido, importante para a equipe e, por isso, torcemos para que ele fique pronto logo – afirmou o zagueiro Chiellini.

Pirlo também está se sentindo bem. Mesmo sem condições de jogo, ele quis estar junto com o grupo na Cidade do Cabo.

– Representar a seleção italiana é sempre um motivo de orgulho muito grande. Eu não poderei jogar contra o Paraguai, mas estou trabalhando forte para conseguir estar em campo em breve – disse.

O técnico Marcello Lippi, por sua vez, não tem pressa. Ele só conta com Pirlo para o terceiro jogo, contra a Eslováquia.

– Há uma expectativa de que ele possa jogar na segunda partida, mas eu prefiro pensar na terceira somente. O Pirlo tem de trabalhar devagar, com calma, para ir melhorando aos poucos.