Mais quatro confrontos para definir vagas

Nesta quarta-feira, quatro jogos definirão mais quatro classificados para oitavas de final da Copa do Mundo, com a possibilidade de dois campeões mundiais ficarem de fora da próxima fase da competição. Inglaterra e Alemanha precisam vencer de qualquer forma para espantar a zebra e permanecer na competição.

Matar ou morrer
Em duelo que vale classificação, Gana e Alemanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, pela última rodada do Grupo D, da Copa do Mundo da África do Sul. Os africanos jogam pelo empate para classificar, já a Alemanha precisa ganhar para se classificar.

Com quatro pontos na chave, Gana joga pelo empate, garantindo no mínimo a segunda colocação do grupo. Já a Alemanha que está com três pontos ganhos, precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado para garantir sua classificação.

Está fácil para os americanos
Os Estados Unidos vai a campo contra a Argélia, no Estádio Loftus Versfeld, Pretória, na próxima quarta-feira, às 11 horas, pela 3.ª rodada do Grupo C, e somente a vitória interessa para os norte-americanos.

No caso de um tropeço, a equipe pode se despedir do Mundial. Por outro lado, invicta no torneio, se vencer poderá assumir a liderança do grupo e se livrar de um possível confronto contra a Alemanha. Mas para isso, a Eslovênia precisa perder.

Os Estados Unidos têm 2 pontos, conquistados em dois empates, se vencer, somará 5 pontos. Nesse caso, se a Eslovênia perder para os ingleses, que com vitória vai à 5 pontos, estará eliminada. Com isso, a primeira colocação do Grupo C será disputada entre Inglaterra e Estada Unidos, onde quem tiver melhor saldo de gols levará a melhor.

Já a Argélia vem embalada pela por ter segurado a seleção inglesa na última rodada. O time africano é a lanterna do grupo, com apenas um ponto. A classificação é praticamente impossível, pois além de vencer, os argelinos precisam torcer  para a Eslovênia derrotar a Inglaterra.

Contra a zebra histórica
Nesta quarta-feira, às 11 horas, a Inglaterra entra em campo para encarar a Eslovênia, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, precisando de uma vitória para evitar um vexame histórico.

Enquanto que os eslovenos precisam de apenas um empate para avançar às oitavas-de-final, o English Team tem a obrigação de vencer, ou estará eliminado, ainda na fase de grupos. Tal fato não acontece desde 1958, quando a Inglaterra também caiu na primeira fase.

Ambos os times estão invictos, apesar das situações distintas. A Eslovênia soma quatro pontos, com uma vitória (1 a 0 sobre a Argélia) e um empate (2 a 2 com os Estados Unidos), liderando o grupo. A Inglaterra tem dois pontos, tendo empatado com os Estados Unidos por 1 a 1 e com a Argélia por 0 a 0.

Comendo por fora
Quem também pode se dar bem e beliscar uma vaga na próxima fase é a Servia, que pode até empatar para ficar com a classificação. A ex-república enfrenta a Austrália, às 15h30, embalado por ter vencido à seleção alemã, favorita do Grupo D.

A Sérvia tem três pontos, na terceira posição, e pode se classificar com um empate, desde que vença a Austrália e Gana derrote a Alemanha. Lanterninha do grupo com apenas um ponto, a Austrália pode se classificar se derrotar a Sérvia e a seleção africana vencer.

Confira os jogos desta quarta-feira:

11 horas
Eslovênia-SVN x Inglaterra-ENG
Estados Unidos-USA x Argélia-ALG

15h30
Gana-GHA x Alemanha-GER
Austrália-AUS x Sérvia-SRB