José Ataide


Publicidade


Mais alto, Brasil

A seleção brasileira acredita que pode levar vantagem contra o Chile nas jogadas aéreas devido à diferença de estatura entre os jogadores das duas equipes na partida de sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Com 1,86m, o centroavante Fred é mais alto que os três zagueiros chilenos titulares nos dois últimos jogos da equipe no Mundial: Silva (1,78m), Jara (1,77m) e Medel (1,71), e tem falado com os colegas de equipe em busca de aprimorar as jogadas de cruzamento.

“Já tenho conversado com os laterais, com os pontas, eles (chilenos) são baixos”, disse Fred a repórteres nesta quinta-feira após treino do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O camisa 9 da seleção, que desencantou na Copa do Mundo na goleada por 4 x 1 sobre Camarões justamente com um gol de cabeça, disse que os chilenos compensam a baixa estatura com bom tempo de bola, mas apontou a estatura como uma vantagem dos brasileiros para a partida em Belo Horizonte.

Além dos cruzamentos de laterais e meias, o Brasil pode tirar proveito nas cobranças de faltas e escanteios, segundo Fred.

“Com essa estatura nossa a bola parada pode ser uma boa arma para a gente”, afirmou.

Além do centroavante, a seleção brasileira tem outros jogadores altos que podem ser aproveitados em jogadas pelo alto. Os zagueiros David Luiz (1,89m) e Thiago Silva (1,82m) têm histórico de gols de cabeça, e o Brasil ainda pode ter contra o Chile o lateral-direito Maicon (1,86m), que treinou no lugar de Daniel Alves nesta quinta.

No decorrer da partida o técnico Luiz Felipe Scolari ainda pode optar pela entrada de Jô, centroavante de 1,91m, seja no lugar de Fred ou para atuar ao lado do camisa 9 numa formação com dois homens de área.

Fonte:(Reuters)Por Pedro Fonseca