O futebol baiano está perto de ganhar o retorno de um dos clubes que já fizeram história no estado. Após cinco anos longe dos gramados, o Madre de Deus Sport Club está próximo de confirmar sua volta ao futebol profissional da Bahia.
Nesta semana, a diretoria do clube esteve presente na Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde participou de uma reunião com a presidência da entidade. Na oportunidade foram iniciadas as tratativas para que a agremiação esteja apta a se inscrever em competições a partir de 2016.
O presidente do Madre de Deus, Valdomiro Santana; o gestor de futebol, Joseval Costa; o coordenador de futebol, Gabriel Santana e o gestor administrativo, Marcos Maurício foram recebidos pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o vice, Ricardo Lima e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. No local, os dirigentes madredeusenses ainda revelaram que o objetivo é reestruturar e colocar o Madre de Deus na disputa da Série B do Baianão 2016 e buscar o retorno à elite do estadual.
E foi justamente a Série A do Baianão a última competição disputada pelo clube, em 2010, quando acabou rebaixado e se afastou dos gramados. Antes em 2008, o Madre brilhou ao conquistar, com uma campanha invicta, o título da 2ª Divisão.
Conteúdo:Comunicação FBF, 16 de Out 2015