Luis Fabiano faz três, e Sevilla abre rodada com goleada

Aos poucos a roda gigante vai girando para o Sevilla e Luis Fabiano. Colocado por vezes no banco durante a temporada e cobiçado por Corinthians e Juventus recentemente, o atacante brasileiro foi o grande nome da goleada da equipe de Andaluzia sobre o Levante, por 4 a 1, no estádio Ramon Sanchez Pizjuán, neste sábado, pela abertura da 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Escudé e Xisco, para os visitantes, completaram o placar.

O resultado fecha uma semana ótima para o Sevilla, que já havia confirmado a vaga na semifinal da Copa do Rei durante a semana, com inapeláveis 3 a 0 sobre o Villarreal. Com 29 pontos, o Sevilla pulou para a oitava colocação e está a apenas um do Atlético de Madri, último classificado para a Liga Europa. Os visitantes, vice-lanternas com 15 pontos, ainda não contaram com o jovem brasileiro Wellington Silva, ex-Fluminense, que se condiciona para poder estrear.

Com os três anotados, o Fabuloso alcançou o companheiro Kanouté na lista de artilharia, mas se encontra muito aquém de Villa, com 14 gols, o primeiro “humano” da lista. Lionel Messi, com 19, e Cristiano Ronaldo, com 23, vêm à frente.

O destaque é para o primeiro, aos 27 minutos de jogo: Navas cruzou da intermediária e o brasileiro acertou uma linda cabeçada, quase da entrada da área. Escudé ampliou após escanteio, aos 38, e Luis Fabiano praticamente definiu de pênalti, aos 42. O Levante diminuiu com Xisco, aos 12 da etapa final, mas novamente Fabuloso selou a goleada, aos 22.

Confira a 20ª rodada completa:

Sábado
Sevilla 4 x 1 Levante
Barcelona 3 x 0 Racing Santander
Valencia x Málaga

Domingo
Almeria x Osasuna
Getafe x Espanyol
Sporting Gijón x Atlético de Madri
Zaragoza x Deportivo La Coruña
Real Madrid x Mallorca
Villarreal x Real Sociedad

Segunda-feira
Athletic Bilbao x Hércules