O técnico do Barcelona, Luis Enrique, e seu colega do Atlético de Madri, Diego Simeone, fizeram defesas contundentes de Neymar depois que o estilo de jogo do atacante brasileiro o colocou sob os holofotes.
O ex-jogador Barça Michael Laudrup criticou Neymar por “provocar” os adversários na vitória de 5 x 1 sobre o Leganés no sábado, e o estilo extravagante de Neymar será objeto de atenção novamente na quarta-feira, quando o Barcelona receberá o Atlético.
Comentando a partida de sábado no estádio do Leganés para o canal de esportes BeIN, Laudrup disse entender por que Lluis Sastre chutou Neymar durante o jogo.
“Por que você está levando a bola através de seu próprio meio-campo? Você está provocando os adversários. Quando está 4 x 0 você não pode ficar se exibindo e provocando seus adversários”, disse o ex-jogador.
A tendência de Neymar de tentar desbancar seus rivais com dribles já provocou críticas na Espanha antes, e certa vez Luis Enrique disse se solidarizar com os jogadores do Atlético de Bilbao por terem cometido falta em Neymar na final da Copa do Rei de 2015.
O treinador, porém, tomou as dores de seu jogador quando foi questionado sobre os comentários de Laudrup.
“Ele tem seu próprio estilo, e acho que é espetacular para o futebol. Gostamos muito do seu jogo no Barça”, disse Luis Enrique durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.
“Conhecemos o mundo em que vivemos e ao que as pessoas dão atenção, mas gosto de seu conceito de futebol, e ninguém no Campeonato Espanhol pode ficar surpreso com isso agora”, disse.
Por Richard Martin
BARCELONA (Reuters)