José Ataide


Publicidade


Luis Castro usa expressão de conotação racista ao analisar derrota no Gre-Nal: “Tivemos um dia negro”

A derrota do Grêmio para o Internacional no Gre-Nal 449, disputado no último domingo (25), no estádio Beira-Rio, contou com desdobramentos além do resultado dentro de campo. O técnico Luis Castro passou a ser alvo de críticas após uma declaração de conotação racista feita durante a entrevista coletiva.

 

Ao analisar o revés no clássico, o treinador português afirmou que a equipe viveu um ‘dia negro’, expressão que gerou repercussão negativa nas redes sociais. Assista: 

 

 

“Vamos trabalhar eu acho que só há uma forma de seguir em frente é com trabalho. Não há outra forma. Não é lamentar, não é pôr a cabeça para baixo para os outros terem pena de nós. Foi um dia negro para nós. Foi um dia negro para nós, mas acabou”, declarou Luis Castro.

 

Diante da repercussão, o comandante gremista utilizou suas redes sociais para se manifestar e pedir desculpas pelo termo empregado, ressaltando que não houve qualquer intenção de cunho racial ou ofensivo em sua fala.

 


Foto: Reprodução / Instagram

 

Castro chegou ao comando do Grêmio nesta temporada e desde então, foram cinco jogos disputados com três vitórias e duas derrotas. Ele estava no futebol árabe desde 2023, quando deixou o Botafogo para treinar o Al-Nassr, time do conterrâneo Cristiano Ronaldo. Seu último time foi o Al Wasl. 

 

Apesar do episódio, o Imortal já volta as atenções para o próximo compromisso na temporada. Luis Castro estará à beira do campo nesta quarta-feira (28), quando o Tricolor Gaúcho enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h30, pela primeira rodada da competição nacional.