O Liverpool não precisou se esforçar muito para vencer neste sábado. Preservou alguns titulares, abriu o placar pouco depois de meia hora de jogo, ampliou ainda antes do intervalo e selou a vitória no início do segundo tempo. Ganhou do Bournemouth por 3 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, e ampliou a vantagem na liderança. Oxlade-Chamberlain fez o primeiro, aos 34, Keita marcou o segundo, aos 43, e Salah fechou a conta, aos oito da etapa final.
Invicto, somando 15 vitórias e um empate, com o Manchester United, o Liverpool tem 46 pontos. Está 11 à frente do Leicester, seu perseguidor mais próximo, cuja partida pela 16ª rodada está marcada para domingo, diante do Aston Villa, fora de casa.
Na terça-feira que vem, precisa empatar com o RB Salzburg, na Áustria, para se garantir nas oitavas de final da Liga dos Campeões e continuar defendendo o título europeu. Líder do Grupo E, com 10 pontos, também pode perder, mas precisaria que o Napoli perdesse em casa para o lanterna Genk.
Fonte: Globo Esporte