Lincoln não terá contrato

Apesar do que foi divulgado na imprensa, o meia Lincoln não vai ter o seu contrato renovado de forma automática com o Bahia para 2015 e deixa o Fazendão na próxima temporada. Contratado junto ao Coritiba, uma cláusula de produtividade apontava que o jogador teria o vínculos extendido por mais seis meses com o tricolor baiano, automaticamente, caso atuasse em 70% dos jogos do clube neste ano.

Sem contar o período em que ficou no departamento médico, Lincoln atuou em 17 partidas pelo Bahia e, de acordo com os cálculos matemáticos, o jogador precisaria atuar em mais um duelo pelo Tricolor para atingir a marca necessária para a extensão contratual. Portanto, com o vínculo com o Coxa se encerrando e, com chances remotas de renovar com o Bahia por conta do alto salário que gira em torno de R$ 270 mil, o meia pode optar por encerrar sua carreira.

Lincoln chegou ao Fazendão no início de 2014, teve boas atuações e foi um dos destaques do time de Marquinhos Santos na conquista do título estadual quando marcou dois gols nas finais diante do Vitória. No entanto, o meia acabou se lesionando e, depois de um longo período de inatividade, retornou aos gramados, mas caiu de produção e perdeu espaço na equipe.

Fonte:Site galaticos