Lima faz dois, Bahia bate o Vitória da Conquista e avança em primeiro na chave

Tarefa cumprida. Sem perder desde a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia  derrotou o Vitória da Conquista nesta quarta-feira, manteve a boa fase e garantiu a liderança do Grupo 2. Com 21 pontos, a equipe do técnico Renato Gaúcho avança para o quadrangular em primeiro e terá vantagens na próxima fase (fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois resultados iguais). No estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, o atacante Lima foi o destaque e fez os dois gols tricolores na vitória por 2 a 1. Roni descontou. O time da casa é o vice-líder do Grupo 1, com 21 pontos, e também não pode ser alcançado.

Apesar de não ter o volante Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Alison e o meia Rogerinho, machucados, e o atacante Edilson, poupado, o Bahia dominou o adversário desde o princípio. Tanto que o atacante Lima abriu o placar logo aos oito minutos, de cabeça. Primeiro gol dele no Estadual.

A vitória se confirmou no segundo tempo. Aos 20, Lima fez o segundo. Roni descontou, aos 33, mas o Vitória da Conquista não teve forças para chegar à igualdade.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Colo-Colo, às 16h. No mesmo horário, o Vitória da Conquista visita o Ipitanga.

Resultados da 11ª rodada:

Quarta-feira:
20h30m – Vit. da Conquista 1 x 2 Bahia
20h30m – Vitória 1 x 0 Itabuna
20h30m – Feirense 1 x 0 Bahia de Feira
20h30m – Colo-Colo 1 x 1 Ipitanga
20h30m – Atl. de Alagoinhas 1 x 0 Camaçari

Quinta-feira:
20h30m – Flu de Feira x Madre de Deus

Fonte: Globo.com