Líder da série B abre 22ª rodada

Líder  isolado, o Figueirense abre a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira contra o América-MG para se manter na liderança, enquanto Santo André e Paraná fazem o duelo dos desesperados.

Com um grande aproveitamento jogando diante de seus torcedores, o Figueirense recebe o América-MG, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli e precisa da vitória para garantir a primeira colocação por mais uma rodada, pois Bahia, Coritiba e Ponte Preta estão logo atrás, com dois pontos a menos.

Até o momento, o time catarinense vem na liderança, com 39 pontos e busca a reabilitação depois de perder para a Portuguesa por 1 a 0 fora de casa. Por outro lado, os mineiros vem de um empate com o Coritiba por 1 a 1 e estão na quinta colocação, com 34 pontos.

Sonhando com dias melhores…
Enquanto isso, Santo André e Paraná se enfrentam no Estádio Bruno José Daniel, às 21 horas, no duelo dos desesperados. O time do ABC paulista acertou com o diretor de futebol Carlito Arini, que fez o planejamento do vice-campeonato paulista no primeiro semestre e estava no Vitória, para voltar a brigar pelas primeiras posições.

Até o momento, o Santo André tem apenas 21 pontos e está na 18ª colocação, figurando na zona de rebaixamento. Na última rodada, acabou perdendo para o Brasiliense por 1 a 0. Enquanto isso, o time paranaense vem de empate em casa com a Ponte Preta, por 2 a 2, e chegou aos 28 pontos, na 12ª colocação.

A rodada continua na sexta-feira, com mais três jogos. Enquanto isso, cinco partidas encerram a 22ª rodada no sábado.

Confira os jogos da rodada

Terça-feira
21 horas
Figueirense-SC x América-MG
Santo André-SP x Paraná-PR

Sexta-feira
21 horas
Ipatinga-MG x São Caetano-SP
Duque de Caxias-RJ x Brasiliense-DF
Vila Nova-GO x Guaratinguetá-SP

Sábado
15h50
Ponte Preta-SP x Bahia-BA
Bragantino-SP x Náutico-PE
Coritiba-PR x Portuguesa-SP

18h30
Sport-PE x ASA-AL

21 horas
América-RN x Icasa-CE