Publicidade


Libertadores: Cruzeiro e Santos iniciam briga por quartas-de-final

As oitavas-de-final da Taça Santander Libertadores estão pegando fogo, e nesta quarta-feira, mais dois brasileiros vão começar a decidirem suas vidas. Cruzeiro e Santos entram em campo para dar o primeiro passo rumo às quartas-de-final na competição.

Melhor clube na primeira fase da Taça Santander Libertadores, o Cruzeiro recebe nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), fora de casa, no Estádio Palogrande Manizales, o Once Caldas, para continuar brilhando e seguir sonhando com o título do maior campeonato do Continente.

Na primeira etapa do campeonato, o Cruzeiro foi superior que os demais concorrentes no Grupo 7 – Estudiantes-ARG, Deportes Tolima-COL e Guarani-PAR -, e terminou na liderança com 16 pontos. Já o time Colombiano, no Grupo 2, ao lado de Libertad-PAR, Universidad San Martin-PER e San Luis-MEX, foi o segundo colocado com sete pontos em seis jogos.

Vai continuar reagindo?
Depois de correr o risco de ser eliminado precocemente na Copa Santander Libertadores, o Santos engrenou com a chegada do técnico Muricy Ramalho e avançou à segunda fase. Nesta quarta-feira o time praiano enfrenta o algoz de 2008 América-MEX, às 21h50, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da competição sul-americana.

O time mexicano é velho conhecido do Santos na Libertadores, e o último encontro não traz boas lembranças. Em 2008 o América eliminou o Peixe nas quartas-de-final, naquela que fora a última participação do time brasileiro na competição. Comandado pelo “gordinho” Cabanãs, o América venceu o jogo de ida por 2 a 0, e se classificou mesmo perdendo o jogo de volta, por 1 a 0.

O América terminou na primeira colocação do Grupo 3, o mesmo do Fluminense, com dez pontos, enquanto o Santos foi o segundo colocado do Grupo 5, com 11 pontos. O time mexicano não costuma assustar fora de casa, e ainda não venceu como visitante nesta edição. Em três jogos, perdeu dois e empatou um, contra o Fluminense, no Engenhão.

Outros
Antes dos brasileiros, quatro times vão brigar por duas vagas nas quartas-de-final. No México, oi Jaguares vai receber, às 19h30, o Junior, da Colômbia. Quem passar desse confronto, vai enfrentar o vencedor de Estudiantes-ARG e Cerro Porteño, do Paraguai, que se enfrentam no mesmo dia e horário, na Argentina.

Confira os jogos das oitavas-de-final

Quarta-feira
19h30

Jaguares-MEX x Junior-COL
Estudiantes-ARG x Cerro Porteño-PRY
21h50
Santos x América-MEX
Once Caldas-COL x Cruzeiro

Quinta-feira
19h30

Peñarol-URY x Internacional
21h50
Fluminense x Libertad-PR