Leão vai forte!

Dono até então da melhor campanha jogando fora de casa na Série B, com quatro triunfos e duas derrotas, o Vitória espera se valer desta fama de “visitante indigesto” para buscar os três pontos no jogo deste sábado, 21, às 16h20, contra o Altético-PR, no estádio Gigante do Itiberê, pela 12ª rodada da competição.

Leão terá o desfalque de Neto Baiano

Uma vitória também pode dar ao rubro-negro baiano – que caiu para a terceira colocação após empate entre América-MG e Guarani, em  1 a 1, nesta sexta, 20 – a liderança da Segundona. Mas, para isso, o Leão precisa contar com tropeço em casa do líder Criciúma (que joga no mesmo dia e horário do Vitória contra o Paraná).

Para esta difícil missão, o técnico Carpegiani não poderá contar com um dos seus mais importantes “guerreiros”: o artilheiro do Brasil, Neto Baiano, que tem 37 gols no ano, pediu para não jogar por estar muito perto de fechar sua negociação com o Kashiwa Reysol, do Japão.

Além de Neto, o treinador também não poderá contar com o goleiro Douglas (suspenso), o meia Eduardo Ramos (com dores na coxa direita), além do lateral Mansur e do atacante Dinei (ambos lesionados).

No gol, o jovem Gustavo assume o posto, mantendo Renan barrado, que nem viajou com o grupo para o jogo na cidade de Paranaguá.

Novo treinador – Rebaixado no ano passado para a Série B, o Atlético-PR amargou um péssimo início de campanha na Segundona, chegando a figurar até mesmo na zona dos times rebaixados para a Série C do Brasileiro.

A mudança na campanha começou com a troca do comando técnico, com a saída de Ricardo Drubscky e a chegada de Jorginho, ex-Portuguesa.   Jorginho encontrou o Furação na 13ª posição, com sete pontos e conseguiu recuperar a equipe na competição, que ocupa atualmente a 9ª posição com 17 pontos, três atrás do América-RN, quarto colocado.

O jogo em Paranaguá marca a estreia do volante Derley, ex-Náutico, pelo Furacão. O grande desfalque é o experiente meia Paulo Baier, que está machucado.

A partida também marca o reencontro do lateral Wellington Saci com o rubro-negro baiano, equipe chegou a defender no início da Série B, até se transferir para a time paranaense.

Atlético-PR x Vitória – 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Fernando Charub Farah (Gigante do Itiberê), em Paranaguá-PR. Data: Sábado, 21/07. Horário: 16h20.

Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Derley, João Paulo e Ligüera; Marcelo, Tiago Adan e Ricardinho. Técnico: Jorginho.

Vitória: Gustavo; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP). Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).

Fonte: A tarde Online