José Ataide


Publicidade


Kvitova diz não se considerar favorita em Wimbledon

A bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova advertiu contra considerá-la uma das favoritas para levar o título deste ano, apesar de seu surpreendente retorno após uma lesão na mão que quase encerrou sua carreira.

A tcheca conquistou o torneio de Birmingham no domingo, em seu segundo campeonato desde que se recuperou de lesões severas em sua mão esquerda, a mesma que usa para jogar, causadas em um ataque a faca, quando uma pessoa invadiu sua casa no último mês de dezembro.

Ela esperava continuar sua preparação no campeonato Aegon International em Eastbourne nessa semana, mas desistiu do torneio nesta segunda-feira após uma tensão abdominal.

Caso se recupere, a tenista de 27 anos estará no topo da lista de possíveis vencedores de Wimbledon, na medida que ela tenta conquistar o terceiro título na grama londrina e muitos acreditam que ela está entre as favoritas.

“Bom, na verdade, eu não acho”, disse a repórteres no parque Devonshire. “Quer dizer, eu acabei de voltar a jogar tênis, a aproveitar o esporte que eu sempre amei.”

“Talvez o último torneio tenha mudado algo na cabeça das pessoas, mas não na minha. Eu estou aproveitando muito cada partida, mas, ainda, eu acho que tenho muitas coisas para melhorar.”

Por Martyn Herman

EASTBOURNE, Inglaterra (Reuters)