José Ataide


Publicidade


Klopp minimiza passagem decepcionante de Salah pelo Chelsea

 O rendimento abaixo do esperado do novo jogador do Liverpool Mohamed Salah em sua primeira passagem pelo futebol inglês, no Chelsea, é irrelevante para seu novo técnico, Juergen Klopp, que disse acompanhar o meia egípcio desde os dias dele no futebol suíço.

Salah, de 35 anos, chegou ao Chelsea em 2014 mas não conseguiu se firmar, marcando dois gols em 19 jogos até ser emprestado para a Fiorentina e então negociado com a Roma em 2015, onde teve participação direta em 58 gols em 83 partidas pelo clube.

Klopp, que treinou o time alemão Borussia Dortmund até 2015, admitiu que quis contratar o jogador da seleção do Egito bem antes da ida dele para a Roma, após ter assistido a Salah em ação pelo clube suíço FC Basel contra o Dortmund.

“Muitos jogadores mostraram que é bastante fácil ter dificuldades no Chelsea. (Kevin) De Bruyne é um,” disse Klopp, de acordo com a mídia britânica.

“A única coisa que nós realmente ignoramos foi o que ele fez no Chelsea. Quando ele estava no Basel, nós (Dortmund) jogamos contra eles e não o conhecíamos. Foi inacreditável. Na hora que eu disse ‘vamos atrás dele’ ele já estava no Chelsea.”

O Liverpool está em Hong Kong para disputar um torneio de pré-temporada com quatro times ingleses, e enfrentará o Crystal Palace na quarta-feira.

(Reuters)