Visivelmente incomodado com a proximidade em que o São Paulo se encontra da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Kelvin está ciente da improbabilidade de renovar contrato com o Tricolor. Emprestado pelo Porto até o fim do ano, o meia-atacante entende que o atual momento da equipe pode impedir sua permanência no clube do Morumbi.
Eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude, da terceira divisão nacional, o São Paulo ocupa o modesto 13º lugar do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, apenas quatro acima do grupo de descenso à Série B. Portanto, sem grandes aspirações até o final da temporada.
“Ninguém conversou comigo. Tanto aqui como no Porto ninguém falou nada. Houve uns rumores no Porto, mas ninguém me comunicou. A má fase do São Paulo pode prejudicar, sim, pelo baixo rendimento no fim do ano. Por isso, todos estão buscando melhorar na parte final do campeonato para que essas coisas se resolvam. O momento agora é de pensar no São Paulo”, analisou o jogador de 23 anos, em entrevista coletiva concedida após o treino desta segunda-feira (3 de outubro).
Sem marcar gols há três rodadas, a equipe comandada por Ricardo Gomes terá no próximo compromisso um confronto direto contra o Sport, que figura uma posição abaixo, com 33 pontos contabilizados. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.