O meia-atacante Kaká, do São Paulo, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Japão, este mês, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Kaká, de 32 anos e que voltou ao São Paulo este ano após defender Milan e Real Madrid, foi chamado para o lugar de Ricardo Goulart, do Cruzeiro, cortado dos amistosos por contusão, informou a CBF no site oficial da entidade.
Essa é a primeira convocação de Kaká para a seleção desde os amistosos de março de 2013 contra Itália e Rússia, quando o técnico da equipe ainda era Luiz Felipe Scolari.
O jogador defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010 (esta última sob comando de Dunga), mas não teve espaço na equipe comandada por Felipão que jogou o Mundial em casa este ano, terminando num frustrante quarto lugar após ser goleada pela Alemanha por 7 x 1 na semifinal.
A seleção brasileira enfrentará os argentinos pelo Superclássico das Américas, em 11 de outubro, em Pequim, e três dias depois encara o Japão em Cingapura.
Dunga, que treinou a seleção pela primeira vez entre 2006 e 2010 e voltou ao time depois da Copa de 2014, convocou na quinta-feira outro jogador do São Paulo, o volante Souza, para substituir Ramires, cortado por lesão.
O treinador também chamou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, que se juntará a Jefferson e Rafael Cabral entre os jogadores da posição. O titular Jefferson se machucou em partida do Botafogo na quarta-feira, mas, segundo a CBF, segue convocado.
O Brasil disputou no mês passado seus primeiros amistosos desde a volta de Dunga à seleção, após a Copa do Mundo no país. O time venceu a Colômbia e o Equador, ambos por 1 x 0.
(Reuters)