José Ataide


Publicidade


Juventude encerra negociação com Louzer, e Jair Ventura é cotado para assumir o time

O Juventude tentou a contratação de Umberto Louzer para assumir o time no lugar de Marquinhos Santos, mas o técnico não vai comandar o clube no restante da temporada. A negociação para contar com o profissional foi encerrada sem um desfecho positivo. Com isso, o Alviverde analisa outros treinadores. No momento, Jair Ventura é o mais cotado para assumir o cargo.

A negociação do Juventude com Umberto Louzer travou em diversos pontos. O profissional, que defendeu as cores do clube em 2010 e 2011, teria solicitado um valor acima do que o clube gostaria de pagar. A duração do contrato também foi um aspecto divergente. A direção alviverde ofertou vínculo até o final do ano, já Louzer queria um período maior.

O time gaúcho também busca um técnico que aceite chegar ao Estádio Alfredo Jaconi sem levar a sua própria comissão técnica. Esse ponto foi crucial para as tratativas com Louzer serem encerradas. Isso porque, uma das solicitações dele era trazer junto o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar Gabriel Remédio.

Após a negociação fracassar, o Juventude voltou a analisar outros nomes que estavam na mesa da direção de futebol. Entre eles, está o de Jair Ventura, que ganhou força nas últimas horas.

O vice-presidente de futebol Osvaldo Pionner confirmou que o profissional está entre os cogitados para assumir o clube. Mas não é o único. Eduardo Barroca é outro técnico que foi contatado pela direção. A expectativa do Juventude é anunciar o novo treinador até o final desta terça-feira.

 Foto: Márcio Cunha / ACF