Jovem promessa

O volante Filipe, apontado com uma das principais promessas das categorias de base do clube, foi vendido para um grupo de empresários portugueses por 2,2 milhões de euros, cerca de R$ 4,5 milhões. O anúncio oficial da negociação, no qual o Bahia ficará com 50% do valor total, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (7).

Filipe, formado nas divisões de base do tricolor, despontou para o futebol nacional no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Desde então, o jogador é muito elogiado pelas características de um volante que sabe marcar e ao mesmo dar qualidade ao meio de campo.

Filipe, em 2012, foi promovido ao elenco profissional do Bahia. Aos 18 anos, Filipe Augusto Carvalho Souza participou de quatro partidas sob comando de Paulo Roberto Falcão, sendo uma delas como titular. Recentemente, o volante, que havia renovado até o final de 2014, foi campeão pela Seleção Brasileira sub-20 do Torneio Oito Nações.

O presidente Marcelo Guimarães Filho confirmou a venda do jogador em contato com o Bahia Notícias. É o terceiro jogador vendido na gestão do mandatário. Antes de Filipe, os meias Maranhão e Ananias foram negociados para o Cruz Azul, do México, e Portuguesa, respectivamente.

– Está confirmada, sim, para um grupo de investidores – disse.

Fonte: Bahia Notícias