José Ataide


Publicidade


Jovem faz primeiro gol no profissional, garante vitória sobre o Guarani e deixa América-MG a um passo da Série A

O América-MG depende exclusivamente de si para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira foi a Campinas nesta sexta-feira para enfrentar um Guarani sem mais nada a disputar, após evitar o rebaixamento, e venceu por 1 a 0, gol do meia Vitão, no segundo tempo. O resultado, somado ao empate do Atlético-GO horas antes, coloca o Coelho no G-4, a uma rodada do fim da competição.

Vitão entrou aos 14 minutos do segundo tempo para ser “o cara” da partida em Campinas. Em seu terceiro jogo nesta Série B, o garoto de 19 anos completou chute cruzado de outro jovem, o atacante Ademir, e garantiu a vitória do América-MG. Foi o primeiro gol dele no time principal, o que causou choro de emoção ao fim da partida. “Não tenho nem palavras. Agradecer a esse grupo fantástico. Agradecer ao professor Felipe, minha família. Esse grupo é muito trabalhador, merece demais. Não tem nada ganho, agora é ter foco para confirmar o acesso”, disse.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o América-MG dorme em terceiro lugar, com 61 pontos, deixando para trás Atlético-GO (61, mas duas vitórias a menos) e Coritiba (60, mas que recebe o Bragantino no domingo, no Couto Pereira). O Guarani fica em 12º lugar, uma posição abaixo da que começou a rodada, com 44 pontos.