Quando foi incluído na primeira lista do técnico Tite na seleção brasileira, o meia Giuliano foi uma das surpresas e teve a presença questionada por jornalistas como Sérgio Xavier Filho, comentarista do “SporTV”. Nesta sexta-feira, no “Redação SporTV”, ele lembrou da crítica feita na época e admitiu que foi surpreendido positivamente pelo jogador, titular na vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias para a Copa de 2018.
Um dos críticos (do Giuliano) fui eu. Achei um exagero (a convocação), que seleção era um pouco demais para ele, e o Giuliano calou a minha boca, jogou o fino da bola. Acho até que ele se credencia para ser eventualmente um aspirante a titular no próximo jogo. Quinta ele jogou na vaga do Paulinho, mas ele pode jogar na vaga direita e o Philippe Coutinho lá para o lado de Neymar, que não joga (suspenso).
O apresentador André Rizek lembra que também questionou a presença do meia na Seleção e vê uma lição na resposta dada pelo jogador em campo.
– É uma grande lição para nós, jornalistas. Diariamente o “Redação” tenta refletir sobre o exercício da nossa profissão porque quando o Tite anuncia a lista nos apegamos aos nossos gostos pessoais, e a gente deveria procurar entender o que o técnico quer com aquela convocação, como ele planeja usar aquele jogador. No caso do Giuliano, os que conseguiram interpretar a convocação projetavam que ele podia atuar como armador e, dependendo do jogo, como segundo volante. Ele já trabalhou com Tite, que conhece bem o jogador, e foi muito bem usado assim – destacou.
Vice-líder na tabela, o Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30, quando enfrenta a Venezuela fora de casa.
Fonte G1