José Ataide


Publicidade


Jorginho indica dúvida entre Régis e Vinícius no meio-campo

Principal referência técnica do Bahia, Régis está recuperado de lesão e disponível para atuar diante do Vitória, no próximo domingo (2), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entrada do camisa 20, no entanto, ainda é uma dúvida para o técnico Jorginho, que não deu certeza sobre a entrada do artilheiro tricolor na temporada, com onze gols marcados.
“Técnica, nunca, de forma nenhuma. Um jogador muito qualificado tecnicamente, um dos mais qualificados dessa equipe. A única preocupação é justamente o tempo que ele ficou parado e a intensidade que será esse jogo. Não decidimos em relação a isso. Tem possibilidade dele jogar e do Vinicius começar o jogo. Vamos estar observando o treinamento. É para mim um bom problema ter jogadores desse nível. Qualquer um que entrar vai fazer um grande desempenho”, indicou.
Essa foi a primeira semana completa em que Jorginho teve para treinar a sua equipe. O período antes do clássico foi valorizado pelo técnico, principalmente pelas questões táticas do time.
“Foi uma boa semana. Estamos tendo esse tempo para trabalhar muito a parte tática, a organização defensiva, ofensiva, todos os momentos que a gente imagina que acontece no jogo, como transição ofensiva. Tudo isso a gente está tendo a oportunidade de rever, conversar, organizar. Vejo o Bahia muito bem organizado taticamente. Nossa equipe, infelizmente, não conseguiu bons resultados nos últimos jogos, inclusive, sendo superior aos adversários. No último jogo contra o Flamengo tivemos uma partida muito boa, tomando um gol por acaso, em um chute despretensioso. Essa semana a gente deu uma ênfase maior a organização tática da equipe”, explicou Jorginho, que preferiu não adiantar o time que começa jogando diante do rubro-negro.
“Claro que a gente vem treinando essa semana com algumas possibilidades e vou estar definindo isso de hoje para amanhã. Com certeza não vou passar isso hoje. Tenho uma ideia do que penso para esse jogo. É um jogo difícil, especial”, completou.
O elenco tricolor tem mais dois treinamentos antes da partida. No momento , o Bahia é o 17º colocado, com dez pontos conquistados. Confira alguns trechos da coletiva: