José Ataide


Publicidade


Jonílson Veloso analisa vitória que salvou o Jacuipense do rebaixamento

A vitória do Jacuipense sobre o Jequié por 2 a 1, de virada, no último domingo (10), no Valfredão, afastou o fantasma do rebaixamento no Campeonato Baiano que rondava a cidade de Riachão do Jacuípe. O técnico do Leão Sisal fez uma análise do jogo, válido pela oitava rodada, e atribuiu a determinação do time para o resultado positivo. A equipe chegou aos 10 pontos, cinco a mais do que o Jacobina que está na zona da degola, faltando apenas uma partida para o encerramento da primeira fase.

 

“Foi uma partida difícil, a gente já sabia que o adversário tinha as mesmas chances da gente de fugir do rebaixamento. Mas tivemos 10 dias bons de preparação, foco e determinação. A determinação do nosso time fez a diferença. O clima nos prejudicou muito, estava muito quente, no primeiro tempo parecia que os dois times já entraram em campo cansados. No segundo tempo amenizou um pouco, melhorou a temperatura e agente pôde imprimir o nosso ritmo, estávamos bem melhores do que o adversário. Só que num descuido nosso saímos atrás, mas como eu falei, a determinação da equipe foi muito importante onde tivemos força para virar a partida e fugir de vez do rebaixamento”, analisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O primeiro tempo do jogo terminou no empate sem gols. Ao somar 10 pontos, o Jacuipense subiu para a sexta posição, três a menos do que o Atlético de Alagoinhas que é o quarto fechando o G-4. O Carcará é justamente o adversário do Leão do Sisal na derradeira rodada, marcada para domingo (10), às 16h, no Carneirão. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias e o time de Riachão do Jacuípe tem os mesmos três triunfos do que a equipe de Alagoinhas e o Bahia, que é o quinto com 12 pontos.

 

“A classificação não é impossível, porque se a gente tiver 1% de chance a gente vai buscar esse 1%. A gente acredita nisso. É 1% de chance de classificar e 99% de fé. Então, estamos incumbidos nessa conquista e a motivação a gente sabe que pode acontecer a classificação. Combinações acontecem no futebol, então a motivação vem dentro disso. E fechar também a competição com chave de ouro, onde a nossa equipe deu uma engrenada do meio para o final. O time por si está motivado. Vamos ter essa semana de preparação para que a gente faça mais um grande jogo diante da equipe do Atlético de Alagoinhas”, disse.

Fonte:bn