O elenco tricolor se reapresentou nesta segunda-feira (19) e deu continuidade aos treinamentos da pré-temporada 2015. Após vencer o Shakhtar Donetsk, em jogo amistoso na sexta (16), por 3 a 2, no estádio da Fonte Nova, o Bahia agora se prepara para mais uma partida preparatória.
No próximo domingo, o Esquadrão de Aço vai até Belém-PA, onde enfrentará o vencedor do clássico entre Paysandu e Remo, que jogam na quarta (21). A partida é válida pela Copa Amazônia.
Os jogadores iniciaram as atividades com um intenso treino físico. O fisiologista Maurício Maltez e o preparador físico Reverson Pimentel aplicaram o chamado soccer test, que é uma avaliação utilizando estímulos sonoros, com o objetivo de analisar a resistência do grupo.
No turno da tarde, o plantel começou o trabalho com um treino de força, na academia, com o professor Vitor Gonçalves. Só os goleiros foram direto ao campo e exercitaram fundamentos da posição com Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.
Depois, já no gramado, os atletas trabalharam com bola, sob o comando do técnico Sérgio Soares e dos auxiliares Charles Fabian e Denys Facincani. O treinador exigiu dos atletas muita movimentação na transição e marcação na saída de bola.
As baixas foram o goleiro Douglas Pires, com dores na costela, o volante Pittoni, com um incômodo no músculo adutor da coxa, e o atacante Maxi Biancucchi, que sofreu um trauma no joelho no amistoso de sexta.
Após o treino, o grupo foi liberado e se reapresenta nesta terça (20), novamente em dois períodos.