Após a derrota para o Vasco na final da Taça Guanabara, no último domingo (17), o elenco do se reapresentou nesta terça-feira (19). No entanto, não houve treino. Os jogadores fizeram uma paralisação por conta de salários atrasados. O grupo se recusou ir a campo.
Diretor executivo de futebol, Paulo Angioni confirmou o protesto e as pendências financeiras do clube.
“Tivemos uma situação desagradável e não houve treinamento por insatisfação dos jogadores por algumas situações que não foram cumpridas. A gente compreende, entende e foi por isso não houve a realização do treino. O Fluminense tem uma pendência com 13º (de 2018), salário de janeiro e duas premiações. A mais recente é a Copa do Brasil. Além de algumas imagens”, explicou o dirigente, segundo o GloboEsporte.com.
No último dia 13 de fevereiro, a diretoria pagou o mês referente a dezembro de 2018. No entanto, ainda é devido o 13º e férias referentes a 2018 e janeiro de 2019, na CLT. Já os direitos de imagem de novembro e dezembro de 2018 e janeiro de 2019 também estão atrasados. As premiações referentes a Brasileiro de 2018 e primeira fase da Copa do Brasil 2019.
Paulo Angioni afirmou que os atletas retornam aos treinamentos nesta quarta-feira (20) e revelou ter sido comunicado da decisão.
“É a posição do grupo. Não é de uma pessoa, uma liderança ou duas. Eles fizeram o que é feito normalmente antes do treinamento. O que não aconteceu foi a ida ao campo. Apenas me comunicaram. Acompanho o dia a dia e sei das pendências. Imagino que o embasamento deles é naquilo que é devido. Eles tentam encontrar uma solução e querem que a direção entenda que precisa solucionar a situação”, contou.
Apesar do protesto, a direção ainda não divulgou um prazo para regularizar os vencimentos. De acordo com Angioni, nenhuma promessa foi feita aos jogadores.
“Ainda não temos essa solução e estamos buscando. A ação dos jogadores foi apenas hoje, não quer dizer que não vão treinar mais. Amanhã, estão aqui normalmente. A gente fica triste, mas compreende em função do que temos de pendência com eles. Não fizemos promessa. Se não temos certeza que podemos realizar, não podemos fazer. Eu não fiz, pelo menos”, revelou.
O próximo jogo do Fluminense será na sexta-feira (22), às 21h, no Maracanã, diante do Bangu, pela 1ª rodada da Taça Rio. O jogo marca a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa Tricolor.
Fonte:Bn noticias