Joel Santana renova com o Bahia para 2012

O que já era esperado por todos, entre imprensa e torcida, foi confirmado na manhã desta sexta-feira (9). O treinador Joel Santana, que esperava ansiosamente pela reeleição do presidente Marcelo Guimarães para decidir a sua permanência, renovou contrato com o tricolor e ficará por mais um ano.

O anúncio oficial do clube, através de nota, foi divulga durante esta manhã. ” Minha vontade sempre foi de ficar, mas tinha que esperar a definição da eleição do Presidente Marcelo, pois estou no Bahia graças a ele e por acreditar no projeto que tem. Estou muito feliz com a renovação e animado com a possibilidade de dar continuidade ao trabalho, dessa vez, iniciando desde a pré-temporada. Tenho certeza que teremos um grande ano. O nosso primeiro objetivo é bem claro: Ser campeão baiano. Um time como o Bahia não pode ficar tanto tempo sem conquistar um estadual e vou buscar meu terceiro título baiano pelo clube”, disse Joel ao site oficial do Bahia.

Desde que chegou ao clube, na terceira rodada do segundo turno do Brasileirão, Joel Santana comandou o tricolor em 17 partidas. Foram seis triunfos, sete derrotas e quatro empates. Apesar da fama de retranqueiro e, na maioria das vezes, exagerado no respeito ao adversário, papai Joel conseguiu livrar o Bahia do rebaixamento e também levar a Copa Sulamericana de 2012.

Joel Santana, assim como toda comissão técnica e jogadores, se reapresentarão no próximo dia 5 de janeiro, às 15h, no Fazendão.