Joel Santana participou

Antes do treino desta segunda-feira, o técnico Joel Santana participou de uma palestra para atletas revelados na base do Bahia, reunindo atletas de diversas categorias.

O treinador tricolor falou sobre seus trinta anos de futebol, deu conselhos aos jogadores, citou exemplos de grandes atletas que ele trabalhou e respondeu algumas perguntas feitas pelos garotos.

Esta palestra foi uma ação do DADE(Departamento de Análise de Desempenho), que regularmente convida treinadores, jogadores e atletas do Bahia para esta troca de experiência.

Joel Santana aprovou a iniciativa. “Acho muito interessante este tipo de ação, pois passando um pouco da nossa experiência no futebol para estes garotos, eles podem amadurecer mais rápido e chegar ao profissional mais conscientes.”, comentou o treinador.

Nas suas três passagens anteriores pelo Bahia, Joel Santana sempre utilizou e lançou atletas da base tricolor. Em 94, o treinador apostou em jogadores como Jean, Ronald, Serginho, Souza, Paulo Emilio, Naldinho, Uéslei e Marcelo Ramos.

Em 1999, trabalhou com Jean, Clébson, Fabão, Uéslei e Robson Luis.

Na sua última passagem, em 2011/2012, Joel usou e deu oportunidades a atletas como Madson, Gabriel, Maranhão, Vander, Lenine e Rafael.

Depois do bate papo, Joel foi assistir um coletivo entre atletas não relacionados e jogadores da base, para conhecer melhor as opções no elenco.