José Ataide


Publicidade


Jesus diz que saiu do City por divergências com Guardiola e se diz feliz no Arsenal

Em excelente fase no Arsenal, o atacante Gabriel Jesus revelou que deixou o Manchester City por causa de divergências com o técnico Pep Guardiola. O brasileiro, que defendeu os Citizens por seis anos, afirmou que não concordava com o próprio posicionamento no time.

“Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro. O negócio era a forma que ele (Pep Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é ‘obrigado, e vamos embora para outro desafio’”, explicou, em entrevista à ESPN.

“Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: ‘Quero outra coisa para mim’. Agradeci, ele entendeu e vamos embora”, complementou.

Pelo Arsenal, Jesus disputou oito jogos nesta temporada e já marcou quatro gols. A equipe lidera a Premier League com 18 pontos conquistados em sete jogos.

Uma das coisas que o agrada é o estilo de jogo implementado pelo técnico Mikel Arteta.

“Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre”, disse.

Convocado com frequência pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, Jesus é um dos atacantes cotados para estar presente na Copa do Mundo do Catar 2022, marcada para começar em 20 de novembro.