José Ataide


Publicidade


JEC vence por 1 a 0. Furacão que continua na 15ª colocação

Deu Kempes de cabeça. Como no jogo do turno, em que o centroavante testou para as redes os dois gols do triunfo, ele fez o mesmo em nova vitória do Joinville sobre o Figueirense no Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 e na Arena Joinville. Foi um jogo com alguma tensão pela situação dos times na classificação e também por parte dos 8.954 de torcedores que acompanharam a partida na noite deste sábado, em virtude da rivalidade que se estendeu aos tribunais por causa do Catarinense. Mas Kempes aliviou para o lado tricolor ao marcar o único gol da noite.
Vantagem mínima, mas suficiente para que o JEC deixe, ainda que temporariamente, a lanterna do Brasileirão. Foi a primeira vez na competição que a equipe venceu duas partidas seguidas. O Figueira segue em 15º, mas pode entrar na zona de rebaixamento com a realização dos jogos no domingo. O time estipula mais 10 pontos para alcançar a conta para a permanência na Série A e agora tem sete jogos para isso.
Os dois times voltam a atuar no próximo sábado e às 18h30. O Joinville vai a Porto Alegre para o embate das 18h30 ante o Internacional, no Beira-Rio. O Figueirense estará em casa, no Orlando Scarpelli, para receber o Santos, no próximo sábado.