José Ataide


Publicidade


Jair Ventura lamenta derrota com um jogador a mais: “Quando é recorrente, deixa de ser coisas do futebol”

 

Mesmo com um jogador a mais desde os 33 minutos do segundo tempo, o Vitória foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no Barradão, e desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento, ao menos temporariamente. O gol do adversário saiu aos 41 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio. Na coletiva pós-jogo, o técnico Jair Ventura lamentou a repetição dos erros nos minutos finais.

 

“Quando é recorrente, deixa de ser coisas do futebol. A gente fez um pacto para aumentar a concentração no final das partidas, era algo que vinha dando certo, mas hoje voltamos a sangrar. Parece que tivemos jogador a mais o jogo todo, mas não foi isso”, afirmou.

 

O treinador também explicou as substituições que fez. Por exemplo, optar pela entrada de Carlinhos no lugar de Osvaldo, jogador muito pedido pela torcida durante o jogo.

 

“A gente estava com um jogador a menos, entendi que a gente deveria povoar a área com mais um camisa nove. Tanto é que a gente teve a chance, não sei se a bola entrou ou não [em finalização de Aitor]. Por isso o Carlinhos e não o Osvaldo. O gol deles foi ainda antes da mudança, Carlinhos estava se aquecendo para entrar”, justificou.

 

O lance que Jair Ventura fez referência aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Erick cruzou na grande área e Aitor, de frente para o gol, cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Felipe Longo a realizar uma defesa milagrosa. Muitos torcedores ficaram no questionamento se a bola entrou ou não.

 

Com o resultado, o Vitória permanece em 17º lugar na tabela, com 31 pontos, mesma pontuação do Santos, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Cruzeiro, terceiro colocado, no sábado (1º), às 16h, no Mineirão.