José Ataide


Publicidade


Jair Ventura elogia performance do Vitória em derrota para o Cruzeiro: “Estamos vivíssimos”

Derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1 neste sábado (1°), no Mineirão, o Vitória seguirá mais uma rodada na zona de rebaixamento. Com 31 pontos e oito jogos restantes na Série A, o Leão ocupa a 17ª posição, dois pontos atrás do Santos, 16°, que empatou com o Fortaleza na rodada.

 

Em coletiva após a partida, o técnico Jair Ventura “comemorou” o tropeço do Santos e afirmou que o Vitória segue “vivíssimo” na disputa contra o rebaixamento. Para ele, apesar das derrotas consecutivas para Corinthians e Cruzeiro, o time apresenta sinais de crescimento na competição.

 

“Com o empate do Santos, a gente está vivíssimo na competição. Eles ainda enfrentam uma tabela dificílima: Palmeiras, Flamengo e depois Palmeiras de novo. Nossa torcida sabe da importância do Barradão. Saímos aplaudidos contra o Corinthians e fomos reconhecidos. Vejo o time em uma crescente, jogando bem, mas só isso não garante nossa permanência na Série A. Precisamos performar e conquistar vitórias. Uma vitória nossa e, se o Santos não vencer, conseguimos sair do Z4”, disse o treinador.

 

Para o duelo no Mineirão, o Vitória contou com desfalques importantes como o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-direito Cáceres, os volantes Ronald e Baralhas, o zagueiro Lucas Halter, entre outros. O técnico rubro-negro lamentou as baixas da equipe em contraste com o poder de investimento do adversário, mas elogiou a performance contra o 3° colocado da Série A. 

 

“Eles têm jogadores como o Gabigol, que chegam a colocar a bola na trave. É difícil competir com o poder de investimento deles, um banco que muda o jogo, e a gente vinha no nosso limite. O Matheuzinho precisou ser titular, e depois o perdemos vindo do banco, mas gostei da performance. A gente jogou bem, só que precisamos ser mais eficientes”, completou Jair Ventura.

 

O próximo desafio do Vitória será contra o Internacional, na quarta-feira (5), às 19h, no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o Leão recebe o Botafogo, no domingo (9), às 16h.